quarta-feira, 1 de junho de 2011

Um grupo que deixa saudades...

3º Período - Actividades

Este período continua com o tema de vida “Estilos de Vida Saudáveis”, dando especial destaque ao exercício físico como factor importante para uma vida saudável.
Assim, foi com grande animação que nos pusemos a bulir na aula de aeróbica dada pela professora Marisa Lourenço, no passado dia 5 de Maio.

Também realizamos um jogo de futsal , no dia 12 de Maio.
 


No dia 10 de Maio aliamos a prática de exercício físico ao contacto com a natureza, visitando, em Eiriz, o moinho de água e mantendo viva uma actividade que se perde na memória dos tempos. Este moinho pertence à D. Linda e ao Sr. Adelino Gonçalves, que foi um excelente guia, explicando e mostrando como este funcionava. Assim, disse-nos os nomes de todas as peças que fazem o moinho funcionar, transformando o milho em farinha. 
Hoje em dia, restam poucos exemplares destes moinhos na nossa terra.
Pena é que os que existem estejam desactivados e tristemente deixados ao abandono. De seguida, tendo a farinha moída, para retemperar forças, fomos provar o pão acabadinho de sair do forno e feito pelas mãos experientes e sábias da D. Linda (nossa colega).


Finalmente, foi com boa disposição e empenho que ensaiamos e representamos a peça de teatro: “O Exame de 4ª Classe”. Foram momentos divertidos e ao mesmo tempo enriquecedores, pois permitiram-nos desenvolver competências ao nível da expressão oral e corporal. Os ensaios e preparação da representação da peça, decorreram nas aulas de LC, CE e TIC.

Parte I


 
Powered by Blogger