Mostrar mensagens com a etiqueta Cantinho dos Poetas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Cantinho dos Poetas. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Uma Receita Simples

Alimentação Saudável

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Os 10 mandamentos das relações humanas

Falar com pessoas
É bem agradável
Não há nada melhor
Que uma saudação amigável
As rugas que fazes na testa
Não são bonitas nem boas
Põe de lado o orgulho
E sorri para as pessoas
Chamar as pessoas pelo nome
  É coisa bem agradável
É um gesto carinhoso
E uma música saudável
Amizade tens que dar
Se queres ter um amigo
Terás quem te ajude na vida
Se fores honesto e prestativo
Na tua vida ser honesto
Deves dar a conhecer
Ser cordial e sincero
Para da vida tirares prazer

Agir com o coração
E Fazer ouvidos moucos
Fazer tudo como Deus quer
E pensar sempre nos outros
Se queres ser cauteloso
Tem cuidado ao elogiar
Não faças coisas erradas
Para ninguém te criticar.
Sê generoso
Considerado e esperto
Tenta ouvir as duas partes
E apurar o lado certo.
Preocupa-te com a opinião dos outros
Tenta ouvir e apreciar
Ouve bem com atenção
 E aprende a elogiar
10º
O que na vida fizermos.
Vamos oferecer em favor dos outros
Vamos pedir para nós
O que fizermos aos outros.

Depois de ler os mandamentos
Nós ficamos a saber
O que é preciso na vida
É saber viver e conviver.

Este trabalho foi feito por mim, com muito carinho.
Vou mostrá-lo aos colegas, espero que gostem, não o faço por vaidade, mas porque gosto.
Linda Brandão 15-1-2010

sábado, 19 de junho de 2010

Páscoa


O que é a Páscoa


A Páscoa é tempo de amor e de carinho
 É tempo de dar sem esperar receber
Tempo de sorrir sem medo de chorar
Tempo de amar sem medo de perder.

É tempo de ajudar aqueles que mais amamos
É renascer para uma vida de emoção
É tempo de ser criança novamente
É tempo de ressurreição.

Páscoa, queridinha
És minha
Cheia de chocolate
E bem docinha.

És boazinha
Como o Capuchinho Vermelho
Gostas dos ovos coloridos
Que trás o coelho.

Comes muitas amêndoas
És muito gulosa
Vais ficar doente
Cuidado se não ficas com a cabeça quente.

Mas não tens medo
Pois Jesus está contigo
Não vais ficar doente
Porque ele é teu amigo.

Não te preocupes
Eu sou tua amiga
Dou-te este chocolate como presente
Só quero que fiques contente.

Linda Rodrigues

____________________________________________________

Toca o sino na Capela

Toca o sino na capela
Surgem foguetes no ar,
Põem-se flores na ruela
Nossa Páscoa vai chegar.

Abrem-se as portas à Cruz
Neste dia tão festejado,
Entre nós vai estar Jesus
Como nosso convidado.

E o povo da minha aldeia
Trajando todo a rigor
De casa em casa passeia
Beijando a Cruz do Senhor.

Numa bela comunhão
De pura fraternidade,
Vibra em cada coração
A corrente d'amizade

Nas casinhas do lugar
Onde a festa nos rodeia,
Encontramos em cada lar
Uma mesa sempre cheia

Nesta onda de alegria
Que a Páscoa nos faz viver,
Há sempre durante o dia
Um copito para beber.

E à noite já satisfeitos
Com um grãozinho na asa,
Uns tortos outros direitos
Todos vão dormir para casa.

Linda Rodrigues 

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Lua




Uma noite de verão


Abençoe minha noite
Com uma boa sensação
A rever meus pensamentos
Nesta noite de verão.

Sozinha à noite a pensar
Fixando bem a lua
Os pensamentos a voar
Mas a vida contínua.

Estou tranquila
Olhando as estrelas
Estou-me inspirando
A fazer meus poemas.

Que belas noites de verão
Ouvindo grilos cantar
São tão lindas e serenas
Harmonia está no ar.

Estes versos foram feitos
Por mim ao luar
Para aqueles que os lerem
A sua noite alegrar.

Linda Brandão



Para uma filha


Poemas para uma filha

Para ti filha querida
Que és moça já foste criança
Desejámos-te tudo de bom na vida
É essa a nossa esperança.

Para mim tu serás sempre
A princesa mais querida
Nunca esqueças os teus pais
Que te deram tudo na vida.

A cada dia que passa
O amor aumenta entre nós
 daqui algum tempo
 eu e o pai ficamos sós.

Fiz este poema lindo
Filha minha para ti
Puxei pela minha memória
Cansei mas não desisti.

Quero dar-te os parabéns
Sou mãe de uma boa filha
Sei que quando não estás em casa
Até o sol já não brilha.

Eu escrevo com paixão
Que fique como testamento
De quem amo estou a falar
Sou obrigada a chorar

Como estou neste momento.
Se algum dia falhei contigo
Em desculpas me desfaço
Não trocava com ninguém

O sabor do teu abraço.
Para ti tudo de bom
 neste dia tão lembrado
Que alcances os objectivos

Com que sempre tens sonhado.
Que sigas em frente na vida
Foi o que eu sempre quis
Que alcances os teus sonhos
E  sejas muito feliz

Linda Brandão
 
Powered by Blogger