Mostrar mensagens com a etiqueta Cantinho dos Poetas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Cantinho dos Poetas. Mostrar todas as mensagens
quinta-feira, 12 de maio de 2011
quarta-feira, 30 de junho de 2010
Os 10 mandamentos das relações humanas
1º
Falar com pessoas
É bem agradável
Não há nada melhor
Que uma saudação amigável
2º
As rugas que fazes na testa
Não são bonitas nem boas
Põe de lado o orgulho
E sorri para as pessoas
3º
Chamar as pessoas pelo nome
É coisa bem agradável
É um gesto carinhoso
E uma música saudável
4º
Amizade tens que dar
Se queres ter um amigo
Terás quem te ajude na vida
Se fores honesto e prestativo
5º
Na tua vida ser honesto
Deves dar a conhecer
Ser cordial e sincero
Para da vida tirares prazer
6º
6º
Agir com o coração
E Fazer ouvidos moucos
Fazer tudo como Deus quer
E pensar sempre nos outros
7º
Se queres ser cauteloso
Tem cuidado ao elogiar
Não faças coisas erradas
Para ninguém te criticar.
8º
Sê generoso
Considerado e esperto
Tenta ouvir as duas partes
E apurar o lado certo.
9º
Preocupa-te com a opinião dos outros
Tenta ouvir e apreciar
Ouve bem com atenção
E aprende a elogiar
10º
O que na vida fizermos.
Vamos oferecer em favor dos outros
Vamos pedir para nós
O que fizermos aos outros.
Depois de ler os mandamentos
Nós ficamos a saber
O que é preciso na vida
É saber viver e conviver.
Este trabalho foi feito por mim, com muito carinho.
Vou mostrá-lo aos colegas, espero que gostem, não o faço por vaidade, mas porque gosto.
Linda Brandão 15-1-2010
sábado, 19 de junho de 2010
Páscoa
O que é a Páscoa
A Páscoa é tempo de amor e de carinho
É tempo de dar sem esperar receber
Tempo de sorrir sem medo de chorar
Tempo de amar sem medo de perder.
É tempo de ajudar aqueles que mais amamos
É renascer para uma vida de emoção
É tempo de ser criança novamente
É tempo de ressurreição.
Páscoa, queridinha
És minha
Cheia de chocolate
E bem docinha.
És boazinha
Como o Capuchinho Vermelho
Gostas dos ovos coloridos
Que trás o coelho.
Comes muitas amêndoas
És muito gulosa
Vais ficar doente
Cuidado se não ficas com a cabeça quente.
Mas não tens medo
Pois Jesus está contigo
Não vais ficar doente
Porque ele é teu amigo.
Não te preocupes
Eu sou tua amiga
Dou-te este chocolate como presente
Só quero que fiques contente.
És minha
Cheia de chocolate
E bem docinha.
És boazinha
Como o Capuchinho Vermelho
Gostas dos ovos coloridos
Que trás o coelho.
Comes muitas amêndoas
És muito gulosa
Vais ficar doente
Cuidado se não ficas com a cabeça quente.
Mas não tens medo
Pois Jesus está contigo
Não vais ficar doente
Porque ele é teu amigo.
Não te preocupes
Eu sou tua amiga
Dou-te este chocolate como presente
Só quero que fiques contente.
Linda Rodrigues
____________________________________________________
Toca o sino na Capela
Toca o sino na capela
Surgem foguetes no ar,
Põem-se flores na ruela
Nossa Páscoa vai chegar.
Surgem foguetes no ar,
Põem-se flores na ruela
Nossa Páscoa vai chegar.
Abrem-se as portas à Cruz
Neste dia tão festejado,
Entre nós vai estar Jesus
Como nosso convidado.
Neste dia tão festejado,
Entre nós vai estar Jesus
Como nosso convidado.
E o povo da minha aldeia
Trajando todo a rigor
De casa em casa passeia
Beijando a Cruz do Senhor.
Trajando todo a rigor
De casa em casa passeia
Beijando a Cruz do Senhor.
Numa bela comunhão
De pura fraternidade,
Vibra em cada coração
A corrente d'amizade
De pura fraternidade,
Vibra em cada coração
A corrente d'amizade
Nas casinhas do lugar
Onde a festa nos rodeia,
Encontramos em cada lar
Uma mesa sempre cheia
Onde a festa nos rodeia,
Encontramos em cada lar
Uma mesa sempre cheia
Nesta onda de alegria
Que a Páscoa nos faz viver,
Há sempre durante o dia
Um copito para beber.
Que a Páscoa nos faz viver,
Há sempre durante o dia
Um copito para beber.
E à noite já satisfeitos
Com um grãozinho na asa,
Uns tortos outros direitos
Todos vão dormir para casa.
Com um grãozinho na asa,
Uns tortos outros direitos
Todos vão dormir para casa.
Linda Rodrigues
segunda-feira, 7 de junho de 2010
Lua
Uma noite de verão
Abençoe minha noite
Com uma boa sensação
A rever meus pensamentos
Nesta noite de verão.
Sozinha à noite a pensar
Fixando bem a lua
Os pensamentos a voar
Mas a vida contínua.
Estou tranquila
Olhando as estrelas
Estou-me inspirando
A fazer meus poemas.
Que belas noites de verão
Ouvindo grilos cantar
São tão lindas e serenas
Harmonia está no ar.
Estes versos foram feitos
Por mim ao luar
Para aqueles que os lerem
A sua noite alegrar.
Linda Brandão
Para uma filha
Poemas para uma filha
Para ti filha querida
Que és moça já foste criança
Desejámos-te tudo de bom na vida
É essa a nossa esperança.
Para mim tu serás sempre
A princesa mais querida
Nunca esqueças os teus pais
Que te deram tudo na vida.
A cada dia que passa
O amor aumenta entre nós
daqui algum tempo
eu e o pai ficamos sós.
Fiz este poema lindo
Filha minha para ti
Puxei pela minha memória
Cansei mas não desisti.
Quero dar-te os parabéns
Sou mãe de uma boa filha
Sei que quando não estás em casa
Até o sol já não brilha.
Eu escrevo com paixão
Que fique como testamento
De quem amo estou a falar
Sou obrigada a chorar
Como estou neste momento.
Se algum dia falhei contigo
Em desculpas me desfaço
Não trocava com ninguém
O sabor do teu abraço.
Para ti tudo de bom
neste dia tão lembrado
Que alcances os objectivos
Com que sempre tens sonhado.
Que sigas em frente na vida
Foi o que eu sempre quis
Que alcances os teus sonhos
E sejas muito feliz
Linda Brandão
Linda Brandão

