Mostrar mensagens com a etiqueta O Consumo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta O Consumo. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Maqueta da Escola

No âmbito do segundo Tema de Vida – “O Consumo” a turma desenvolveu na disciplina “Matemática para a Vida” uma maqueta da sua escola, com a finalidade de demonstrar mais um modo de publicidade nos dias de hoje.


segunda-feira, 12 de julho de 2010

Magazine do Consumo

No tema de vida "O Consumo", uma das variantes abordadas foi a publicidade. Desde logo se levantou uma questão pertinente - Será que, enquanto consumidores, conseguimos ter um olhar crítico e fazer escolhas conscientes e criteriosas, ou nos deixamos levar por determinados anúncios cujas palavras nos tocam o coração, cujas cores nos chamam a atenção?

Para responder a esta questão foi fundamental perceber como se fazem os anúncios publicitários para adquirimos um olhar crítico sobre os mesmos, pois estes influenciam em grande medida a nossa vida. Nesse sentido foi lançado um desafio aos formandos: Realizarem uma espécie de programa televisivo onde se falaria um pouco sobre a publicidade e onde seriam apresentados alguns spots publicitários criados pelos  formandos.
Estes spots publicitários incidem sobre produtos "inventados" e procuram despertar no consumidor o interesse e o desejos pelos produtos publicitados. Com este trabalho os formandos familiarizarem-se com algumas técnicas aplicadas na construção de anúncios bem como na utilização de diversas ferramentas ao nível de captura, tratamento e montagem de vídeo além de várias outras ferramentas informáticas.



quarta-feira, 30 de junho de 2010

Panfletos - Consumo

sábado, 5 de junho de 2010

sexta-feira, 4 de junho de 2010

 
Powered by Blogger